Watanagashi – patch completo

Higurashi When They Cry - Ch.2 Watanagashi 13_01_2016 11_37_41.png

Tradução completa

Os áudios e imagens ripadas do PS3 são fornecidas pelo grupo Higurashi Modding.  Algumas frases não tem correspondente na versão do PS3, por isso estão sem áudio. 

Se você já instalou vozes e imagens, e só precisa instalar os scripts, vá para o último passo.

Siga os passos abaixo para instalar:

  1. instale o jogo Higurashi When They Cry Hou – Ch.2 Watanagashi no seu computador (versão Steam/MangaGamer) > clique aqui para ir ao website da Steam
  2. faça backup da pasta de dados do jogo (isso é importante, visto que ainda não testei suficientemente)
  3. baixe o patch de áudio, consistindo de duas pastas compactadas. Extraia o conteúdo delas para a pasta “C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Higurashi 02 – Watanagashi\HigurashiEp02_Data\StreamingAssets\SE” ou “C:\Program Files\Steam\steamapps\common\Higurashi 02 – Watanagashi\HigurashiEp02_Data\StreamingAssets\SE”, aquela que já existir no seu computador.
    1. arquivo 1
    2. arquivo 2
  4. optativo: se você já instalou os arquivos de áudio de Onikakushi você já possui o arquivo 1, não é preciso copiá-lo para dentro da pasta de Watanagashi, você pode criar um link simbólico, ou rodando este batch (clique aqui), como Administrador, ou seguindo este tutorial.

Há dois áudios que estavam presentes na versão de ps2 (Matsuri), e removidos da versão ps3 (Sui),  que foram ripados pelo grupo que os disponibiliza. Eu reempacotei (clique aqui) para facilitar, apenas abra e siga as instruções depois de descompactar.


Agora, vamos à instalação dos meus patches, empacotados como executáveis para automatizar a tarefa. Caso tenha problemas,  é possível abri-los através do Winrar. Primeiramente, verifique se seu monitor é widescreen ou não-widescreen (3×4).

  1. Patch com os backgrounds
    1. Widescreen (recomendado)
    2. 3×4 (Não-Widescreen) (tela “quadrada”, comum em monitores antigos)
  2. Patch com os sprites (character art):
    1. Manga Gamer / Steam – O meu preferido. Contém mudanças feitas em alguns dos sprites originais, feitos pela comunidade, mesclado com os sprites dos personagens inexistentes na versão para PC (Chie-sensei, Okamura, Tomita).
    2. Alchemist (PS3) – Mais “equilibrado”, combinando mais com os backgrounds, no entanto a arte parece um pouco datada, com menos detalhes que a nova arte da Manga Gamer.
  3. Patch de tradução para português
    1. patch completo (atualizado)

Identificando erros, problemas, links quebrados, se quiser participar do projeto, ou qualquer outra coisa, mande um e-mail para: higurashieternal@gmail.com

 

Anúncios

12 comentários sobre “Watanagashi – patch completo

    • A proporção da imagem do jogo é configurada através do arquivo init.txt, que é compilado quando você inicia o jogo. Vá até a seguinte pasta: “C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Higurashi 02 – Watanagashi\HigurashiEp02_Data\StreamingAssets\”. Agora, abra a subpasta “CompiledUpdateScripts” e delete init.mg. Reinicie o jogo. Se ainda assim não funcionar, reinstale o patch em “modo administrador” e veja se resolve.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s